Rima rica

Muito mais que poesia.

--

Não te escrevo, meu bem
Porque tu, pra mim
Já é poesia
Quando vem
Me inspira
Respira meu ar
E enfim
Dá-me asas
Faz-me mar
Deixa versos
Submersos
Em brasa

Não tem rima escrita
Que reflita
As cores desse riso
Que banha meu corpo
Tão cru, rijo
Em tons de anil
E aos poucos
Vai virando rio
No teu peito
Águas turvas
Curvas
De um só leito

Os sinais
Que teu olhar envia
Devagar
São de suspirar
Muito mais que poesia
Ricardo Reis
Sinfonia
Obra-prima
Quero você
Muito mais
Te ter
Mais de uma vez

Nessa matiz
De cores belas
Dançando em tela branca
Florbela Espanca
Rima ao som dessa aquarela
Arte terna, diz
Que seja eterno enquanto dure
E que dure tanto
Que se emoldure
No chão de giz
Desse corpo
Sem janelas.

…………………………………

Arte de capa: Cryptid.

--

--

Anna Liz de Oliveira

Educadora, bióloga, ativista e escritora, poetizando lutas e paixões da ponte pra cá. @poetaperiferica